O que faz um Designer Gráfico?

Para responder essa pergunta, é preciso explicar, primeiro, o que é design gráfico.

Design gráfico é, basicamente, o processo de comunicar visualmente. Essa comunicação pode ser através de imagens, textos e desenhos, onde o profissional utiliza habilidades de desenho, estética, artes visuais, diagramação e, principalmente, criatividade. Seu trabalho está inserido em nosso cotidiano através de marcas, símbolos, logotipos, embalagens, livros, jornais, placas, anúncios, camisetas, softwares, sites, jogos e tudo o mais que possa comunicar.

designer-graficoOu seja, grande parte do que você vê, escuta ou toca é design gráfico.

Pode-se dizer que ele resolve problemas de comunicação por meio da criação de artes e desenhos. Mas por mais que se fale nisso, a ferramenta principal desse profissional é, hoje em dia, o computador, equipado com programas como Photoshop, Illustrator, Adobe Premiere e etc.

É claro que não basta apenas saber um pouco sobre como usar esses programas para ser um profissional do design, afinal, além de técnica, também é preciso talento e estudo. Para cada projeto, o designer estuda e conhece as principais questões relacionadas ao que será desenvolvido, como cores, tipografia, produção gráfica, ergonomia, suporte e tudo o que for preciso para que se encontre a melhor solução, de forma organizada, estética e viável.

O nosso objetivo é trazer bons resultados para o cliente e apostar na comunicação visual como alternativa. Aqui na Amarkante, desenvolvo trabalhos nesta aérea. Venha nos conhecer e saber mais sobre os nossos projetos!

João Vitor – Designer Gráfico da Amarkante

Por | 2018-03-22T10:27:15+00:00 21 jan 2017|

Sobre o autor:

Deixar um comentário