Trello: o que você pode aprender com isso?

Nesta semana, a Amarkante traz o resumo adaptado de um artigo publicado no site Endeavor Brasil, de autoria de Laís Grlllettl, que pertencente ao Time de Conteúdo da empresa. Confira!

Se você deseja entender atalhos e boas práticas que fazem um serviço online ou um aplicativo crescerem exponencialmente, conquistando milhões de usuários pelo mundo, procure pelo Trello. A ferramenta deu tão certo que chegou aos 17 milhões de usuários em 2017. Nós participamos da palestra de J. D. Peterson, CMO do Trello, do RD Summit 2016. E compartilhamos aqui quais foram os ingredientes que fizeram com que o produto crescesse tão rapidamente.

Trello31) Produto certo na hora certa

As facilidades oferecidas pelo Trello fazem sentido em um mundo onde o trabalho remoto é cada vez mais comum, e os times, espalhados por diferentes locais do planeta, precisam de uma comunicação rápida e fluida. Fique atento às mudanças sociais e ao modo como seu produto responde às necessidades mais atuais das pessoas.

2) Indo atrás de um mercado maior

Quando o Trello começou, em 2012, fez muito sucesso entre desenvolvedores e programadores nos Estados Unidos. Mas os fundadores não queriam falar só com os engenheiros. Uma iniciativa simples que o seu time pode adotar é criar o hábito de conversar com seus não clientes.

4) Mantenha as coisas simples

Toda a jornada de experiência do usuário precisa ser pensada para ser clara e fácil de usar. Repare na jornada do seu usuário. Trabalhe para eliminar barreiras de usabilidade e construa uma experiência agradável e tranquila, que reforce a preocupação da sua empresa com a jornada de compra do consumidor.

5) O efeito da rede

Para Peterson, “o melhor marketing que você pode fazer é deixar os outros fazerem o marketing por você”. É por isso que os seus clientes atuais têm o poder de influenciar a vinda de outros clientes, exercitando o boca a boca e o poder de viralidade. Esse processo acontece diariamente, sem que você se mexa. Busque maneiras de tornar a experiência do seu usuário mais social, com a oportunidade de convidar os amigos e fazer recomendações. A criação de uma rede começa com a necessidade de se conectar para algo diferente acontecer. Foi assim que o Facebook chegou a mais de 1,7 bilhão de usuários!

Até a próxima semana!

Equipe Amarkante

Por | 2018-03-22T10:27:15+00:00 27 jan 2017|

Sobre o autor:

Deixar um comentário