Como construir uma boa imagem na internet?

Nesta semana, a Amarkante resolveu trazer algo diferente para o blog. Diante de uma sociedade cada vez mais digital, muitas são as dúvidas sobre como se comportar na web de maneira produtiva. A seguir, confira uma reportagem* sobre o tema que foi elaborada pela “Revista Gestão e Negócios”. O material é prático e esclarecedor. Até a próxima e conte sempre conosco!

destacada-boa-impressão-internetAtualmente, a internet tornou-se responsável por grande parte do sucesso dos negócios, ajudando na divulgação do seu trabalho. Cuidar e estabelecer uma boa imagem na internet tem sido o grande desafio dos empreendedores. Separamos 5 atitudes que te ajudarão nessa empreitada:

1 –  Seja autêntico

Autenticidade é um ponto muito importante para o sucesso de um infoprodutor no meio digital. Esse é um ponto que sempre pode ser melhorado através do autoconhecimento: quanto mais a pessoa se conhece, mais potencial para ser autêntica ela tem. Para que uma imagem na internet transmita autoridade, ela precisa ser única, verdadeira e condizente com os seus valores.

Ser autêntico é ser, acima de tudo, verdadeiro consigo mesmo, admitindo os pontos fracos e fortes, unindo-os para que ambos se melhorem, de forma que o crescimento venha naturalmente. Aquele que inova, que se melhora, que está à frente dos outros e que é autêntico, tem a sua imagem na internet com autoridade e se torna referência em seu segmento.

2 – Entenda o contexto de sua imagem na internet

Um dos grandes erros que um influenciador digital comete sempre é não entender o contexto no qual ele está inserido. Exemplificando: digamos que um influenciador digital quer transmitir uma imagem na internet sobre simplicidade.

Postar fotos em suas redes sociais dizendo que está hospedado em um hotel cinco estrelas, que adquiriu uma fortuna com o lançamento do seu produto, ou que comprou para seu bel prazer uma casa enorme com 40 cômodos, não condiz com a mensagem que essa pessoa quer passar para as pessoas sobre simplicidade. Isso não significa que grandes conquistas não devem ser compartilhadas: a atenção deve ser dada à mensagem que é pregada e ao público-alvo.

3 – Abomine a resposta padrão

A imagem na internet baseia-se no que os outros estão falando sobre você. As pessoas sempre usam a mesma resposta robotizada que os distanciam de sua audiência. Essas respostas padrões nas redes sociais acabam com a imagem na internet de qualquer influenciador digital! Uma dica legal, é criar várias respostas diferentes de agradecimentos e, quando for responder alguém, responder de verdade, querendo que aquela resposta chegue ao seguidor, permitindo que ele se sinta único.

pessoa-que-ve-atraves-de-uma-lupa_1048-17484 – Conheça quem te segue

É muito comum que determinados seguidores de um infoprodutor resolvam adicioná-lo também no perfil pessoal. No entanto, não é interessante para o infoprodutor ter seguidores de sua página em sua rede de contatos pessoais, pois o que é interessante para quem o segue não está no perfil pessoal. Mesmo assim, estar nas redes sociais é ter a imagem exposta na internet, e por essa razão não se deve publicar nas redes sociais algum conteúdo que possa causar qualquer visão negativa.

5 – Nunca diga nunca

Uma atitude que contribui na construção de autoridade de um empreendedor com a sua imagem na internet é ter cuidado com o que fala! Levantar a bandeira do “nunca” pode ser perigoso para a imagem e reputação de alguém. Em um mundo constante, onde tudo muda o tempo todo, opiniões são alteradas dia após dia. Existem opiniões e atitudes mais extremas que merecem ter atenção ao serem reproduzidas.

Alguém que diz, por exemplo, “Eu nunca vou investir em curso online”, e um ano depois vê que essa pode ser a melhor alternativa para o seu negócio, acaba entrando em descrédito. A imagem na internet está puramente ligada ao que um infoprodutor diz sobre ele mesmo, sobre seu produto, sobre comportamento e sobre o mundo. Por esta razão, melhor do que levantar a bandeira do “nunca farei isso, nunca farei aquilo” é manter-se aberto às mudanças de percepções, de ideais e de conceitos.

*Com adaptações

Por | 2018-03-22T10:27:11+00:00 7 abr 2017|

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