E se a viabilidade não falar a minha linguagem?

Vivemos em tempos de incerteza. A crise permanece assoando o Brasil. Reformas são propostas, mas ainda sem uma definição. O poder fala mais alto que a qualificação. Mas o verdadeiro empreendedor segue a sina do brasileiro: não desiste nunca! Assim sendo, todos estes problemas são deixados de lado quando precisamos sobreviver. E para sobreviver no momento atual é preciso o máximo de segurança.

como-planejar-um-negocio-confira-nossas-4-dicasNinguém tem bola de cristal para saber o que pode ou não dar certo. Mas precisamos nos munir de ferramentas que nos auxiliem nesta tomada de rumo. A principal e, talvez, mais desprezada ferramenta, é um estudo de viabilidade de um negócio. Esta ferramenta pode minimizar os riscos de um projeto ou, até mesmo, descartar a hipótese de sua abertura, permitindo ao empreendedor poupar a maior parte de seu recurso para outra investida.

Contudo, o que percebemos é que, uma vez idealizada, a ideia tem que ser concretizada (isso na cabeça de 99% dos futuros empresários). É preciso ter a consciência de que um profissional qualificado pode nos remeter a um cenário com projeções reais e possíveis, baseado em argumentos plausíveis e com fatos que demonstrem a segurança necessária ao negócio. Para isso precisamos estar preparados. E é nestes casos que podemos ver a diferença entre o empreendedor nato e o amador.

Aquele que desiste de um negócio quando provada a sua inviabilidade expõe, claramente, que trataria seu negócio com o sentimento, resultando em problemas num futuro próximo. Porém, aquele que percebe a importância de ouvir a verdade, mesmo que esta seja um “tapa na cara de seu sonho”, reconhece que sua humildade para tal (razão) é maior que o apego ao “negócio com carinho”. Desta forma precisamos levar o lema: em negócio não há sentimento. É preciso coragem para mudar e pensar neste quesito. Busque seu sonho baseado em argumentos que o balizem. Nós estamos aqui para te ajudar.

E você, quer abrir um negócio? Está pronto para ouvir a verdade? Está preparado para tal? Estamos aqui para te ajudar, desde que você esteja preparado para receber a verdade!

Firme e avante, sempre pensando para frente!!!

André Farias

Por | 2018-03-22T10:27:09+00:00 5 maio 2017|

Sobre o autor:

Deixar um comentário