Marketing Olfativo

*Texto de Antônio Jacinto – Consultor

O marketing olfativo é uma ferramenta que utiliza os aromas com o objetivo de agir diretamente nas emoções e na memória das pessoas. Ele afeta positivamente o cérebro e desperta sentimentos de tranquilidade, alegria, relaxamento, bom humor, concentração, entre outros.

No Varejo, o marketing, especialmente o olfativo, é um verdadeiro estimulante para aumentar o volume de vendas e agregar valor à marca, fixando sua imagem na memória do cliente. É preciso ressaltar, contudo, que ele não se limita simplesmente em unir um odor agradável no ar, mas em dar identidade olfática ao local para que, no momento da venda, seja prazeroso ao consumidor.

450xNLojas, bancos e shoppings são algumas das diversas organizações que começaram a valorizar a importância da questão do aroma em seus ambientes. O mundo é percebido através de cinco sentidos: visão, paladar, tato, audição e olfato. É possível tornar uma marca atraente, desejável, reconhecível e diferenciada para o seu público por meio do cheiro. Ele entra como uma importante ferramenta de aromatização de ambientes lidando eficientemente com o universo da psique humana.

Cheiramos o tempo inteiro sempre que respiramos. O olfato é o sentido mudo, aquele que não tem palavras. O sentido do olfato é a própria imaginação e é para ser explorado desde a ponta do nariz até o centro do cérebro. Todos nós temos um aroma inspirador que nos traz boas lembranças, sensação de prazer e encantamento.

Utilize o olfato, que tem o poder de despertar lembranças e sensações no corpo e na alma, como uma ferramenta em favor da sua empresa e aumente suas vendas!

Por | 2018-03-22T10:27:09+00:00 26 maio 2017|

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