Redes Sociais X Empresas

*Texto de Clara Moreira – Estagiária de Administração

As redes sociais tem sido uma das ferramentas virtuais que mais crescem em todo o mundo e as empresas precisam se adaptar a esse novo cenário. Nessa nova plataforma, os ambientes são de interação e de relacionamento.

redes-sociais-para-pequenas-empresasEssa nova metodologia aproxima bastante o consumidor das organizações, facilitando o acesso e ampliando a troca de informações. Agora, é possível aprimorar o relacionamento com o cliente, mas também devemos ter cuidado com a exposição de problemas, afinal, aqueles internautas insatisfeitos fazem questão de gerar retorno negativo para as marcas porque reclamam diretamente na internet.

É necessário que a empresa tenha um planejamento detalhado de como irá ser a abordagem adotada nas redes sociais, facilitando, assim, não só a criação de estratégias mais eficientes para divulgação de determinado produto ou serviço, como também o conhecimento sobre o público que se quer impactar e ampliar seu relacionamento com os clientes e potenciais clientes.

As empresas precisam se adaptar a essa nova ferramenta para continuar inseridas no mercado. Aquelas que não estão presentes na internet são vistas de maneira diferente e até se tornam menos confiáveis do que as que possuem redes sociais. A necessidade de inovação é constante e as organizações devem buscar cada vez mais o aperfeiçoamento, adotando estratégias competitivas que sustentem o aprendizado, a criatividade e a inovação empresarial, com o objetivo de projetar a melhor estratégia para ser a mais produtiva, lucrativa, inovadora e competitiva do mercado.

É preciso enxergar a rede social como uma pesquisa de opinião. Deve-se definir o que a empresa anseia e quais são os resultados esperados. Se você deseja contratar o serviço de Mídia Social e proporcionar maior visibilidade na web, entre em contato conosco!

Por | 2018-03-22T10:27:08+00:00 19 jun 2017|

Sobre o autor:

Deixar um comentário