Relacionamento: a base de tudo!

*Texto de André Farias – Diretor

Nada é mais importante em negócios do que a rede de relacionamentos. O mundo está desconfiado pela postura profissional que tem recebido do mercado. Só irá sobreviver quem for excelente. Frases como estas nos deixam intrigados. Daí te pergunto: o que você tem feito para ser diferente? Como tem usado a sua rede de contatos?

envolver-a-diretoria2Em tempos de crise, encontramos, nas boas conversas (quer sejam num baile ou numa partida de futebol), a oportunidade de gerar novos negócios. Para isso é preciso ser lembrado pelo que você faz. Será que você já pesquisou entre seus contatos mais próximos quantos, realmente, conhecem o que você faz? Quantas vezes fomos surpreendidos pelo espanto que pessoas tão próximas nos causam ao saber que fazemos ou poderíamos ter feito algo que ela precisasse. O mundo é de quem faz o óbvio de maneira diferente.

Não existe ninguém “reinventando a roda”, mas sim pessoas que decidiram fazer a roda girar chamando a atenção do mercado. Contudo, ainda sim, isto não é o suficiente. Chamar para si a responsabilidade do diferencial de mercado é o primeiro passo. Mas o objetivo passa a ser manter este diferencial. As pessoas passaram a valorizar mais um produto ou serviço do que apenas precificar. Assim sendo, precisamos estar sempre a frente, sendo percebido pelo plus que geramos. Não colheremos resultados diferentes fazendo sempre o mesmo do mesmo.

Chegou a hora de fazer a roda girar de forma diferente. Quantas vezes temos a roda, podemos girá-la e permitimos que outros façam isso antes de nós? Permita-se mudar aquilo que só você é capaz de fazer. Reflita, agora mesmo, sobre como tem se portado no mercado. Desta forma, posso te devolver as perguntas feitas no início do texto:

O que você tem feito para ser diferente? Como tem usado a sua rede de contatos?

Tenho certeza que algo já começou a mudar do começo da leitura até agora. O que ainda resta de gargalo, te dou uma dica:

Procure-nos, pois, podemos te ajudar!

Por | 2018-03-22T10:27:07+00:00 30 jun 2017|

Sobre o autor:

Deixar um comentário