O mundo e suas oportunidades

*Texto de Adezio Olegário – estagiário de Administração 

Oportunidades. Alguns dizem que elas aparecem raramente em nossas vidas, outros afirmam estarem sempre presentes, em todos os momentos. Mas, todos destacam que precisamos saber aproveitá-las, independentemente do tempo, local ou circunstância em que apareçam.

16-como-evitar-falta-de-oportunidades-profissionaisO dicionário já diz: “ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo”. Sendo bem direto e pontual, deixo um ar de dúvida com a seguinte pergunta: será que a oportunidade é obra do acaso ou ela está sempre presente, camuflada para que apenas os espertos e estratégicos a identifiquem?

Voltaremos a esse ponto no final do texto.

Existem aqueles que criam necessidades e enxergam nelas uma oportunidade no mundo do empreendedorismo, por exemplo. Citamos como exemplo a Uber, que é considerada a maior empresa de táxi do mundo, mas não possui um único veículo em seu nome e a mídia mais popular do planeta, o Facebook. São exemplos de grandes oportunidades, criadas ou identificadas, que foram exploradas e se tornaram gigantes.

Mas será que isso só acontece realmente com grandes ideias como os exemplos acima citados?

A resposta é não. Ufa! A ideia de um pequeno negócio pode ser uma grande oportunidade. Identificar uma necessidade, criar uma necessidade, transformar um problema em uma solução financeiramente viável, enfim, você pode ter uma grande sacada para empreender, para inovar, para fazer diferente localmente ou até mesmo globalmente.

E o melhor, existem pessoas que podem te ajudar. Nós podemos te ajudar!

E aí surge, novamente, aquela pergunta lá do início. Você consegue enxergar melhor uma resposta? Quer conversar com alguém a respeito, ou melhor, quer tirar essa oportunidade da cabeça, identificar sua real viabilidade de colocá-la em prática? Estamos aqui para isso e iremos aguardar seu contato, combinado?

Por | 2018-03-22T10:27:07+00:00 7 jul 2017|

Sobre o autor:

Deixar um comentário