O feedback dentro das organizações

*Texto de Juliana Goes – Administradora, do Departamento de Relacionamento com o Cliente

O feedback é considerado uma troca de informações, ou seja, a comunicação entre duas ou mais pessoas, tanto na esfera pessoal quanto na profissional, e pode ser realizado de diversas formas: pessoalmente, por e-mail ou até mesmo por telefone.

feedbackO maior objetivo desta prática dentro das empresas é solucionar problemas e aprimorar as habilidades dos colaboradores. Ou seja, através do feedback é possível melhorar a qualidade do trabalho e comunicação, ter uma aprendizagem mútua e aumentar a motivação dos funcionários.

Sabe-se que um bom líder deve se relacionar bem com os funcionários, de forma que os auxiliem no reconhecimento de erros e acertos, apresentando exemplos práticos e planejando as melhorias necessárias. Mas, para dar um feedback de maneira eficaz e correta, é essencial que o emissor seja imparcial e específico.

O momento do feedback é benéfico tanto para o emissor quanto para o receptor, pois quem fornece contribui para o desenvolvimento de alguém e quem está na escuta tem a oportunidade de aprimorar as habilidades e se desenvolver.

Em relação aos tipos de feedback, podemos citar alguns:

Feedback positivo: reconhece o bom trabalho do colaborador, tornando um fator motivacional para que o mesmo realize suas atividades de forma mais eficaz e produtiva;

Feedback negativo: apresenta os pontos que podem ser melhorados e, dessa forma, contribui para corrigir falhas em busca de melhorias para o ambiente de trabalho;

Feedback construtivo: junção do feedback negativo e positivo. Ele identifica os erros, sugere soluções para resolvê-los, bem como identifica os acertos, visando intensificá-los.

A Amarkante acredita que esta ferramenta beneficia bastante os colaboradores e consequentemente a nossa empresa!

Por | 2018-03-22T10:27:06+00:00 4 ago 2017|

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