Natal: a estratégia certa para vender bem!

*Texto de Antônio Jacinto – Consultor

O ano passa rapidamente e, logo logo, já é Natal. E como está o seu planejamento para montar a sua vitrine este ano? Ela é um chamariz para o cliente. Se você tem um negócio, saiba que a sua loja compete diretamente com as demais que estão naquele mesmo lugar ou região, seja a vitrine localizada dentro de uma rua ou até mesmo em um shopping.

Uma vitrine trabalhada e atraente ganha a atenção do cliente. É importante que você tenha um conceito e um objetivo definido na hora de vender. A seguir, explico um pouco como utilizar algumas técnicas que vão fazer a diferença para a sua empresa. Veja:

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O Natal já tem uma cartela de cores definida: vermelho, branco, azul, verde, dourado e prata. Lembre-se que os seus produtos precisam aparecer na sua vitrine para ganhar a atenção e o desejo dos seus clientes.

PRODUTOS
O sucesso da sua vitrine vai depender muito da forma que os seus produtos estão expostos. Eles devem estar em sintonia e combinando com a decoração para que os seus clientes sintam vontade e desejo de entrar na sua loja para, consequentemente, saber mais sobre eles.

ILUMINAÇÃO
Com objetivo de criar uma vitrine mais atraente aos olhos do cliente, a iluminação tem que ser aplicada com cuidado, sem deixar os produtos sobrecarregados, evitando assim uma vitrine poluída visualmente e cansativa. Após definir o tema da sua vitrine é hora de definir os adereços, lembre-se que tudo isso é parte do planejamento.

PONTO FOCAL
Aproveite o ponto focal da sua vitrine, eles são os principais lugares de destaque para expor seus produtos. O ideal é que o ponto focal esteja localizado no centro da vitrine e na altura dos olhos. Os produtos expostos no ponto focal devem ser pensados estrategicamente. Opte por lançamentos, produtos com maior margem de lucro ou até mesmo produtos que precisam ser desovados do estoque.

OUTRAS DICAS:

-Construa um tema;

-Venda o que você estoca e se possível conte uma história;

-Use adereços de decoração;

-Opte por um bom espaço entre as mercadorias, que deve ter no mínimo 10 cm;

-Tenha atenção quando for organizar os preços;

-Cuidado para não exagerar ou poluir a vitrine com muita informação.

Espero que o texto tenha sido útil para você, em especial todos os empreendedores. A Amarkante oferta o serviço de Campanhas de Incentivo e Planejamento de Vendas. Eles podem ajudar a sua empresa na organização dessa e de outras atividades! Conte sempre conosco!

Por | 2018-03-22T10:27:06+00:00 11 ago 2017|

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