Conteúdo que gera valor e não somente que vende!

*Texto de Anne Caroline Bomfim – Jornalista

Talvez você tenha achado um pouco confuso o título desse texto. Você pode estar se perguntando: “como assim conteúdo que gera valor?”. Mas eu escrevo aqui justamente para te auxiliar na busca por soluções e ferramentas para o sucesso da sua empresa, especialmente em ambiente digital. Vivemos em um universo completamente conectado. A tecnologia já faz parte da vida da maioria das pessoas, sendo praticamente uma extensão do corpo humano. É a chamada cibercultura. Você conseguiria ficar um dia sem acessar o seu smartphone? Eu já tenho a resposta: “não”.

Dentro desse contexto de universalização, o Marketing Digital, se torna, cada vez mais, a “cereja do bolo” para muitos empreendedores que desejam alavancar seus negócios e é muito fácil entender o motivo. Seja você gestor, empresário, microempreendedor, profissional liberal ou celetista, sua presença digital faz a diferença, mas estar online precisa ter um propósito, uma razão. Um conteúdo de boa qualidade pode te ajudar, e muito, nessa tarefa.

Ouço muito frequentemente: “mas minha empresa está nas redes sociais e eu não consigo ter retorno com isso!”. Por trás de todo filme, tem a plateia. Será que existe um planejamento de conteúdo, uma estratégia por trás destas ações ou você “posta só por postar?”. Contar com uma equipe qualificada é essencial, afinal, são eles que auxiliarão a sua empresa na busca pelos objetivos.

Mas você não necessariamente precisa vender nas mídias sociais. Na verdade, essa deve ser a última etapa de toda a estratégia. Pesquisas em Comunicação têm mostrado que no máximo 8% dos internautas, ao buscarem informações de produtos e/ou serviços na internet, estão aptos para a venda e você aí pensando que é só postar uma arte bonitinha e uma legenda legal que tá tudo certo. É por isso que o conteúdo faz-se cada vez mais importante.

E se você me perguntar o que precisa fazer para aumentar as suas chances de ser visto eu com certeza diria: aposte em CONTEÚDO! E esse senhor tão fofinho concordou tanto comigo que até bateu palmas! hahahaha

Uma dica legal é eleger uma macro área e estudar o mercado e as informações para a curadoria de conteúdo. Por exemplo, se você tem um restaurante, poderá produzir conteúdos relacionados a área da gastronomia. Dicas de culinária, informações nutricionais sobre ingredientes etc. Existe um universo gigante a ser explorado. As pessoas buscam por AUTORIDADE!

Se um possível cliente quiser contratar um produto ou serviço da sua empresa, de cara, ele vai te procurar. Mas, se ele tiver dúvidas, com certeza vai buscar referências. E, se ao buscar essas referências, ele não encontrar o nome da sua empresa no Google ou nas mídias sociais? Aí estaremos diante de um problema. Se isso acontecer, saiba que o seu negócio praticamente não existe, está invisível para a maioria das oportunidades.

Eu sou redatora da Amarkante Consultoria e quero ajudar você a obter resultados cada vez mais consistente por meio de uma presença digital planejada e contínua. Conte comigo e com toda a nossa equipe para fazer isso acontecer. Entre em contato conosco que teremos prazer em atendê-lo.

Até a próxima!

*Anne é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Marketing. Atualmente, trabalha com Marketing Digital com foco em Social Media. Sonha em ser poliglota até os 30 anos de idade. Fala inglês e espanhol. Possui experiência em Assessoria de Imprensa e Webjornalismo.

 

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Por | 2018-05-16T11:03:10+00:00 16 maio 2018|

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