Copa do Mundo: cuidado com as promoções!

*Texto de Antônio Jacinto – Consultor

A Copa do Mundo está chegando e a ansiedade e o desejo de ver o time do Brasil fazendo uma boa performance bate no coração de praticamente todo o país. Mas você sabia que uma série de regras são estabelecidas pelos organizadores do evento? Pois é! É preciso seguir elas à risca, caso contrário sua empresa poderá ser multada.

Primeiramente é necessário ter contrato firmado como patrocinador oficial para poder utilizar os nomes “Copa do Mundo”, “Copa do Mundo 2018”, “Copa do Mundo da Fifa” ou até mesmo “Fifa”. Então, a minha dica é: não use palavras exclusivas da federação ou de seus patrocinadores. Além da parte textual, também é primordial ficar atento às imagens utilizadas na divulgação da sua marca durante esse período.

É bom evitar usar emblemas oficiais, mascote, troféu, tabela de jogos e pôsteres sem permissão. Mas você pode estar se perguntando: “como posso lucrar com esse evento sem a chancela oficial?”. Você pode usar as cores verde e amarela em várias divulgações como na confecção de camisas de time para sua torcida e, claro, fique a vontade para apostar em palavras que, de alguma forma, remetam ao esporte como “gol”, “escanteio” e “drible”.

“Uma goleada de ofertas!” pode ser bem interessante. Para melhor orientação do público e das empresas, a FIFA criou um regimento contendo todas as regras de mídia e marketing para a Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia.

A Amarkante Consultoria oferta o serviço de CAMPANHA DE VENDAS, que é uma ferramenta que pode auxiliar a sua empresa a vender mais em períodos especiais. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Até a próxima!

*Antônio Jacinto é formado em Administração de Empresas e em Marketing de Varejo com pós graduação em Marketing Estratégico. Possui experiência de mais de 35 anos nas áreas de atacado e varejo. Atualmente além de tocar projetos pessoais nas áreas de vendas e distribuição, atua como consultor de Marketing e Vendas na Amarkante Consultoria.

 

LEIA TAMBÉM:

CONTEÚDO QUE GERA VALOR E NÃO SOMENTE QUE VENDE!

O QUE SERIA DE UMA EMPRESA SEM SEUS CLIENTES?

Por | 2018-05-23T09:15:02+00:00 23 maio 2018|

Sobre o autor:

Deixar um comentário