O cliente perde se não comprar de mim?

Você já parou para pensar se quando o cliente deixa de comprar na sua empresa, o que ele está perdendo? Esse questionamento pode estar diretamente relacionado aos dois lados de um processo de venda: Preço x Valor. Vamos trazer o conceito desses aspectos, que são de grande importância em toda e qualquer organização.

Preço: representa a quantia em dinheiro em que o cliente pagará em troca de seu produto ou serviço.

Valor: é o intangível, refere-se a algo subjetivo e cada cliente poderá ter uma percepção diferente.

O valor agregado, como é colocado frequentemente, tem o poder de tornar um produto, serviço e até mesmo sua própria marca, como referência no mercado. O valor de um produto, para o cliente, pode ser percebido e definido não somente pelo item que estará sendo adquirido, mas por todo o contexto que o envolve. Seja no bom atendimento, com atenção e respeito, seja na embalagem bem elaborada, na qualidade de uma entrega, na preocupação quanto a satisfação do consumidor e, principalmente, no suporte dado no pós-venda.

O preço também tem sua importância, sua influência na decisão de compra, porém, um péssimo atendimento dificilmente dará ao cliente uma boa experiência e o fará voltar a sua loja, mesmo que tenha um preço acessível, por exemplo.

Com isso, sempre faça essa pergunta a si mesmo “Como ter valor e preço que façam meu cliente identificar o quanto estará perdendo, se não comprar de mim?”

Busque manter sua empresa sempre competitiva no mercado, com uma equipe capacitada, fornecendo um atendimento de excelência e dominando a atividade fim da organização, colocando o cliente em primeiro lugar e estando sempre acessível a ele, proporcionando um ótimo suporte em todo o processo de venda e pós-venda. Tenha um diferencial quanto a concorrência, principalmente no aspecto VALOR.

A Amarkante preza pelo bom atendimento e está constantemente desenvolvendo ferramentas diferenciadas para os seus clientes. Deseja alavancar o seu negócio? Conte conosco!

Por | 2018-06-19T10:51:50+00:00 19 jun 2018|
Adézio Olegário de Oliveira
Adezio é estudante de Administração da Universidade Federal de Alagoas e atuante no mercado de consultoria há mais de dois anos. Integra o setor de Recursos Humanos da Amarkante e tem como foco o crescimento profissional por meio de capacitações e eventos voltados a gestão empresarial.

Deixar um comentário