Aonde você está no meio da (suposta) crise?

Pois é. A pergunta, por si só, já causa estranheza. Realmente, vivemos um período de crise? Será que a crise está sendo potencializada? O que estamos fazendo para combatê-la? É bem verdade que as dificuldades do nosso país só aumentam a cada dia. Com o advento das informações por meio da internet, de maneira mais acelerada, a maior parte da população passou a ter um acesso a estes meios, que não tinha outrora. Isso tem o seu lado muito positivo: toda e qualquer empresa que pretende fazer a diferença no mercado precisa estar, mais do que nunca, muito preparada.

O espaço para o amadorismo está cada vez mais reduzido. As munições estão ficando escassas. Contudo é preciso ser estratégico. O mercado busca por agilidade e clama por um serviço bem prestado. Alinhe seu foco ao seu mercado de atuação e busque ser o melhor, a cada dia. Por mais que te faltem recursos, use a inteligência para administrar as ações que lhe são propostas (nem sempre o dinheiro resolve tudo).

Na maioria das vezes ouvimos informações sem fundamento e acompanhamos o que as pessoas dizem, por ser mais prático. Mas decida ir por outro caminho. Seguir o caminho do sucesso não é, apenas, copiar ou ouvir o sucesso dos outros. Cada um pode e deve construir sua própria história. É na dificuldade que você pode provar o que tem de melhor, ou seja, onde você “tira da cartola” o que ainda não havia percebido e o que o mercado almejava. Não espere pelo amanhã pois, o ideal é não esperar pelo momento ideal.

Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Pense nisso! Talvez, a inovação que o mercado precisa está dentro de você. Mas corra, para que, um dia, você não esteja aplaudindo alguém que aprimorou a sua ideia e a colocou em prática. A simples teoria não garante o teu resultado.

Voltemos a pergunta inicial: Onde você está no meio da (Suposta) crise?

Um forte abraço!

Por | 2018-06-29T09:22:37+00:00 29 jun 2018|

Sobre o autor:

André Farias
André Farias, administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Finanças Empresariais, Gestão Mercadológica e Gestão de Varejo em Vendas. Consultor e Palestrante Empresarial, além de diretor da Amarkante Consultoria. Gosta de ler livros de gestão e bibliografia, além de ouvir uma boa música!

Deixar um comentário