A sua empresa vive ou sobrevive?

Acredito que o desejo de qualquer empreendedor é ver a sua empresa crescer. Mas, para crescer, é preciso resiliência, adaptabilidade. O mercado é volátil, muda o tempo todo. As necessidades das pessoas já não são mais as mesmas. Diante desse contexto de intensas transformações, eu te faço mais uma pergunta: o que a sua empresa tem feito para se destacar diante da concorrência?

O planejamento é essencial em qualquer fase da vida, não apenas dentro do ambiente empresarial, como também no ambiente profissional e pessoal. Adaptar-se é saber ser metódico em algumas situações e flexível em outras. Como jornalista, acredito muito em MISSÃO. MISSÃO PESSOAL. MISSÃO EMPRESARIAL. Se a sua missão pessoal está distante da missão da sua empresa ou da empresa em que trabalha sugiro você rever se realmente está no caminho certo ou o que você pode fazer para melhorar.

Esqueça o “deixe a vida me levar”. Ninguém alcança o sucesso sem ter uma MISSÃO. Ter uma MISSÃO tem tudo a ver com planejamento estratégico. Quais são os objetivos da sua empresa para o ano de 2018? Ou você busca pagar as contas no final do mês e está tudo certo? Aqui na Amarkante, estamos aprimorando a gestão e a equipe para proporcionar serviços cada vez mais diferenciados para aos nossos clientes. Falando nisso, você sabia que podemos auxiliar o seu negócio rumo ao crescimento? Clique aqui e saiba como.

Não adianta nada apontar para o alvo e não saber atirar. Ter foco é dizer sim para algumas coisas e não para outras. Se você acha que fazer mais do mesmo e não deixar as contas do seu negócio no vermelho já está suficiente, precisamos conversar. Empreender é muito mais que isso. Liderar é ir além, é saber identificar o momento certo e a hora certa para fazer acontecer.

Para ir além e fazer com que sua empresa VIVA e não apenas SOBREVIVA, algumas reflexões são necessárias: você realmente conhece o seu cliente? E a concorrência? Como lida com ela? Agradeça por ela existir. O foco da sua empresa é só VENDER, VENDER E VENDER? E o seu funcionário? Está motivado? Ninguém alcança o sucesso sozinho. Ele precisa vestir a camisa. E vestir a camisa é saber se impor em alguns momentos (e ser ouvido também!) e roer o osso em outros.

Costumo dizer que os colaboradores são os primeiros CLIENTES de qualquer empresa. Eles precisam ACREDITAR no poder de comprometimento e solução do seu negócio. Vale lembrar que motivação é mais do que dinheiro. É reconhecimento. É crescimento. É saber que pode ir além e que tem autonomia para delegar e fazer o que acredita ser viável e positivo diante de um problema. O livro “Felicidade Dá Lucro”, de Márcio Fernandes, aborda esse assunto de maneira mais aprofundada. Vale leitura.

Espero que essa pequena reflexão pode ter te ajudado a pensar fora de caixa. Eu sou uma impulsionadora de negócios através do conteúdo. A equipe Amarkante está à sua disposição e também quer te ouvir. Que tal bater um papo e tomar um café qualquer dia desses? Eu vou adorar saber mais sobre o que você precisa para chegar lá.

Até breve!

Por | 2018-07-06T09:16:55+00:00 6 jul 2018|

Sobre o autor:

anne
Anne é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Marketing. Atualmente, trabalha com Marketing Digital com foco em Social Media. Sonha em ser poliglota até os 30 anos de idade. Fala inglês e espanhol.

Deixar um comentário