O poder da mídia digital no Varejo

Você já parou para observar a quantidade de propaganda e ofertas que aparecem nas suas redes sociais? Cada dia mais sofisticados, esses aplicativos deixam de ser um entretenimento para se tornarem poderosas vitrines e você não vai querer ficar para trás.

Entender seu negócio e seus clientes com uma boa pesquisa de mercado é um ótimo começo para identificar o seu objetivo principal e traçar o planejamento de marketing. Escolher seu objetivo entre vender ou tornar sua marca conhecida irá orientar suas ações e o modo como você vai encarar e entender seus resultados.

Caso sua escolha seja por prospectar sua marca, sua gestão de mídia será como um pescador, que com muita paciência e tempo, escolhe e joga a isca específica para um tipo de peixe. Você precisará escolher bem suas ferramentas para atingir seu público específico e fazer sua marca ficar conhecida. Claro que podemos pescar outros públicos, mas não devemos esquecer quem queremos atingir, mesmo que seja demorado e trabalhoso se fazer notar. Invista na produção de conteúdo mais elaborada e sempre bem fundamentada, pense sempre no que seu público que ver, ler e ouvir.

Já na gestão de mídia voltada para vendas, podemos associar as redes sociais como um grande shopping virtual, no qual cada pôster é um manequim e seu feed uma vitrine 24h disponível. Nesse segmento, o Instagram tem sido uma importante ferramenta de venda. Só no mês de abril desse ano foram em média 180 milhões de vendas realizadas dentro do aplicativo. Com a inserção do “Instagram Shopping”, a venda direta dentro do aplicativo ficou bem mais fácil e rápida para o consumidor. Agora, o aplicativo permite que perfis comerciais precifiquem seus produtos e os vendam direto do aplicativo, sem redirecionamento para sites de compras.

Independente do setor ou do seu objetivo, o varejo tem investido mais em mídias online. Por ter um custo baixo e um alcance grande, as redes sociais são as grandes apostas de lojas e empresas.  Mas não se engane, gerir uma rede social para varejo requer muita dedicação e bom preparo. Então vamos lhe dar 7 passos para ajudar no seu planejamento:

Agora é pôr a mão na massa! E qualquer dúvida, comenta aí. A Amarkante tem em sua cartela de serviços a Gestão de Marketing Digital e será um prazer ajudá-lo!

Por | 2018-07-20T08:39:26+00:00 20 jul 2018|

Sobre o autor:

Livia Wanderley
Livia Wanderley é estagiária de Direção de Arte e estudante de Design da UNINASSAU. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas. Gosta de ler, ouvir e ver diferentes culturas. Sonha em fazer o mundo um lugar mais bonito e próspero.

Deixar um comentário