O que só você vê neste mercado competitivo?

Uma das características mais presentes nos últimos tempos é a competitividade. Temos o desejo de não deixar passar as oportunidades e buscar o sucesso profissional a todo custo, nem que para isso outras pessoas tenham que ficar para trás. Num mercado onde todos são concorrentes, não quer dizer que toda vez que alguém ganha, outro tem que perder.

O profissional mais atraente para o mercado de trabalho é aquele que sabe a hora de competir e a hora de cooperar, sem ser tão desapegado ao ponto de se tornar ingênuo ou tão perfeccionista que transforme isso numa obsessão.

Aqueles que aprenderem as vantagens de cooperar para conseguir melhores resultados com certeza terão uma vantagem no mercado e em seus ambientes de trabalho.

Não são apenas os resultados conquistados através do esforço individual que levam a empresa a bonificar o profissional. Cada vez mais as empresas têm como objetivo o reconhecimento das pessoas que se destacam em um determinado trabalho, levando em consideração não apenas quem atinge as metas, mas também como os clientes, colegas e gerentes avaliam este profissional. Isso mesmo! É preciso ser colaborativo. Para que você seja o melhor existem pessoas que te ajudarão a seguir nesta jornada. E são exatamente elas que te farão ver o que ninguém vê.

A maioria das ações diferenciadas (ou insight, como queiram chamar) surgem em meio a conversas despretensiosas. E são as pessoas que você menos imagina que te impulsionam para este patamar. No mercado de hoje é necessário, não só ter o diferencial, mas saber fazer uso dele. Contudo, para isso é preciso enxergar além, buscar a visão oposta ao que a maioria enxerga e acreditar no seu próprio potencial. Dai voltamos a pergunta inicial: O que você vê que ninguém vê? Será que nos dias atuais você tem sido percebido por isso?

Reflita sobre o assunto!

Assim que tiver a resposta compartilha com a gente!

Um forte abraço!

Por | 2018-08-10T08:32:36+00:00 10 ago 2018|

Sobre o autor:

André Farias
André Farias, administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Finanças Empresariais, Gestão Mercadológica e Gestão de Varejo em Vendas. Consultor e Palestrante Empresarial, além de diretor da Amarkante Consultoria. Gosta de ler livros de gestão e bibliografia, além de ouvir uma boa música!

Deixar um comentário