Do fim ao novo começo!

Você já parou para pensar que estamos mais perto do fim que do começo do ano? O tempo está passando. E você, continua no mesmo lugar? Com o ritmo frenético das grandes cidades é normal acostumar-se com uma rotina cega, acomodar-se na certeza de algo já conquistado, do livro já lido, do conhecimento já adquirido. Fechar-se na ideia de que não preciso mais evoluir e deixar a vida seguir na mesmice pode ser sua maior falha.

Num mundo onde todos estão conectados e a informação é igualmente acessível, se acomodar profissionalmente pode ser sinônimo de estagnação. Ficar parado no tempo vendo tudo acontecer ao lado e não tomar as rédeas da sua própria vida pode ser um erro fatal. Muitos se fecham na ignorância de que já sabem de tudo, que seu conhecimento é o suficiente para a exercer suas funções, para bater suas metas, e esquecem que o mercado é uma grande metamorfose exigente.

A era da generalização do conhecimento passou, precisamos saber e conhecer mais especificamente nossas funções. A necessidade de “aprender a aprender” é urgente, buscando capacitar-se de forma especializada e contínua. Investir na educação continuada é o diferencial de empresas que pensam além, e isso não é diferente no varejo. Se manter atualizado no mercado coloca você um passo à frente, tem uma equipe preparada e atualizada lhe coloca na cabeça do mercado.

“Essa é a regra básica da vida: quando você está no fundo do poço, a primeira coisa que precisa para sair de lá é parar de cavar” CORTELLA; 2015.

Na contramão da ignorância, reconhecer suas limitações é o primeiro passo para mudar e seguir em frente. Ninguém sabe tudo sobre tudo, mas todos podem aprender e crescer com sua própria trajetória. O que você aprendeu hoje?

A Amarkante criou o projeto AGV (Amarkante Gestão e Vendas) pensando na capacitação e aprimoramento dos profissionais do mercado varejista. Venha conhecer nossos cursos e começar a correr na grande caminhada do seu aprimoramento profissional.

Não fique parado, ainda há tempo de parar de cavar no fundo do poço da estagnação e escalar para o crescimento profissional!

Por | 2018-09-06T07:54:29+00:00 6 set 2018|

Sobre o autor:

Livia Wanderley
Livia Wanderley é estagiária de Direção de Arte e estudante de Design da UNINASSAU. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas. Gosta de ler, ouvir e ver diferentes culturas. Sonha em fazer o mundo um lugar mais bonito e próspero.

Deixar um comentário