Redes sociais: novo meio de varejo

A proximidade entre a vida real e vida virtual está ficando cada vez mais intensa. As pessoas trocam informações e experiências do seu dia-dia, expõem seu perfil completo e deixam rastros dos seus tipos de consumo, ou seja, muitas informações necessárias para que ocorra a conquista de um consumidor, ou melhor, um seguidor.

A maioria das pessoas, atualmente, possuem redes socias e, muitos empreendedores, desde o pequeno ao grande empresário, enxergaram neste espaço virtual um campo imenso para expandir suas vendas.

Alguns empreendedores utilizam este meio como único modo de acesso ao consumidor, o que reflete em outro desafio, que é a capacidade de entrega destas empresas. As redes sociais têm diversos meios de atingir o consumidor, e esse número é enorme. Quanto maior este número, maior deve ser a capacidade de entrega.

Caso a empresa não tenha capacidade de entregar ou caso os produtos não atendam as expectativas do consumidor, este campo tão fértil para vendas, que são as redes sociais, pode se tornar em um grande inimigo de seu negócio pois, as redes sociais proporcionaram uma força exponencial ao “boca-a-boca”.

As consequências de ter um problema da empresa viralizado nas redes sociais pode ser irreversível. Então, além de possuir um perfil atraente, postagens legais, chamativas e interessantes, a empresa deve entregar e manter a qualidade dos seus produtos.

Manter um alto grau de nível de serviço, é necessário, mesmo quando a venda é feita em uma rede social, pois, o cliente está cativado e será literalmente um seguidor e multiplicador da sua empresa. Caso ele seja frustrado este encanto, rapidamente, será transformada em desgosto, insatisfação e raiva, e esta frustração será retransmitida em um escala exponencial.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

Por | 2018-12-04T17:17:39+00:00 7 dez 2018|

Sobre o autor:

Acácio Bento dos Santos
Acácio Bento dos Santos é administrador, especialista em engenharia da produção e em docência na educação profissional e tecnológica. Também é analista de suprimentos e atua na área de logística. É consultor e professor.

Deixar um comentário