Importância das redes sociais para pequenos negócios

*Texto de Paulo Diego, Publicitário e diretor de arte

original

As teias da rede social em que todos participam se fortalecem e as distâncias se reduzem, ao passo do crescimento da globalização e popularização da internet, a um clique de distância. Tudo tem sido muito rápido. As gerações que antecedem o tempo atual, ainda penam para acompanhar tantas mudanças tecnológicas e comportamentais trazidas pelos novos tempos.

Estar online hoje em dia não é tarefa apenas para grandes empresas que investem milhões em mídia convencional. Pequenas empresas também precisam estar conectadas com o seu público e, mais ainda, se destacar perante seus concorrentes. Com o advento das redes sociais o maior investimento feito é em criatividade. Produzir um conteúdo de interesse do “target” da empresa pode não ser uma tarefa simples, mas é, de fato, a mais compensatória.

As redes sociais são ferramentas que, quando bem gerenciadas, trazem resultados positivos para o seu negócio atrelando a qualidade dos produtos e/ou serviços ofertados a um bom atendimento. As mesmas podem dar a empresa uma vantagem competitiva muito importante em relação aos seus concorrentes. Por menor que seja o seu negócio, quanto mais visível para seus consumidores melhor.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!